Notícias

TED realiza correição

12/09/2019 17h31 - Atualizado em 19/09/2019 11h39

TED realiza correição

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins realiza correição nos dias 11 e 12 de setembro. Durante este período não haverá atendimento externo. A correição interna da Ordem está sendo conduzida pelo Corregedor da OAB/TO e secretário-geral adjunto, Fernando Furlan, com o apoio do presidente do TED Fabio Wazilewski.

Durante o I Colégio de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina e Corregedores da OAB, promovido pelo Conselho Federal Ordem, foi emitida uma carta de deliberações apontando para a necessidade da realização de correições nos Estados. Todas devem acontecer antes do dia 9 de outubro, data estabelecida para a realização da correição nacional.

Produtividade
A nova gestão do TED busca cumprir metas estabelecidas pela Corregedoria Nacional da OAB. A expectativa é que nesta correição seja feito um mapeamento estatístico de produção da secretaria e dos Julgadores, em primeira e segunda instância, para identificar não só eventuais problemas, mas também, enaltecer os esforços de todos os envolvidos no trabalho de zelar pela aplicação de sanções éticas no âmbito da Ordem.