OAB/TO participa da correição da Justiça do Trabalho em Guaraí

19/09/2019 11h36 - Atualizado em 19/09/2019 11h48

Via ASCOM OAB/TO
(Por Dani Braga)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins participou de correição da Justiça do Trabalho em Guaraí. A conselheira estadual, Lorena Rodrigues, a presidente da Subseção de Guaraí, Marcela Felix, o presidente da subseção de Colinas, Wylly Rêgo, a presidente da comissão de justiça do trabalho, Dilvana Holanda de Araújo Ferreira, e diversos dirigentes da Ordem participaram da correição.

A audiência foi com a presidente do TRT-10, desembargadora Regina Maria Machado.

“Desejamos boas vindas à presidente, desembargadora Regina Maria Machado, e agradecemos a oportunidade de enfatizar a importância da realização das correições nos ambientes judiciais”, disse Felix.

O formato foi aprovado pela advocacia, que esteve representada por dirigentes de diversas cidades do Estado. “Onde houver uma iniciativa que vise melhorar o sistema judiciário a OAB/TO estará presente. Como parte essencial à administração da Justiça, a participação da advocacia nas correições é essencial para que tenhamos uma justiça célere e eficiente, bem como, à garantia e respeitado as prerrogativas dos advogados, evitar se assim que cidadão não seja tolhido do seu direito de acesso à justiça. Descartou Ferreira presidente da Comissão do Trabalho.

A advocacia de Colinas, que em razão da proximidade com o município de Guaraí também atua na região, destacou a importância do diálogo entre as instituições. “Tivemos um diálogo proveitoso com a Presidente e Corregedora do TRT10, dando as boas-vindas e aproveitando oportunidade para pontuar melhorias que a advocacia trabalhista e os jurisdicionados gostariam de ver na Vara do Trabalho de Guaraí”, defendeu Rêgo.